Voltar à página inicial

domingo, 24 de maio de 2009

Potes de vidro craquelados

Esses potes servem para guardar temperos, biscoitos, balas... ou para colocar flores secas para perfumar a casa...


Eles também podem ser usados como lanternas, colocando uma vela dentro. O efeito da luz fica lindo! Vou colocar uma foto...
Depois é só esperar a parafina secar no fundo do pote e retirá-lo com a ajuda de uma faca.


Essa é uma peça reciclada e portanto custa menos.
Além de ser bom pro bolso é bom pro meio ambiente! :)
.
.
*Como fazer as flores secas:
Em qualquer floricultura há sempre uma porção de pétalas soltas que eles simplesmente jogam fora. É só pedir um bocado (normalmente eles não negam), levar pra casa e ver se precisam ser limpas (de folhas, gravetinhos...). Normalmente elas já vêm limpas... Coloque-as para secar ao sol e está pronto!
As rosas são as que tem o cheiro mais forte. Eu não gosto muito. Prefiro as flores do campo que tem um cheirinho bem suave.
A minha flor favorita (pelo aroma) é o jasmin. Adoro! Mas é muito difícil de encontrar. A Dama da noite também tem um cheiro maravilhoso mas ela só é achada perto de rios, nunca as vi para vender.
Nesse caso, eu pego flores variadas com um perfume bem suave ou mesmo sem perfume nenhum. Deixo secar e borrifo um pouco de perfume ou essência diluída. Fica muito bom mas é preciso tomar cuidado com o mofo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Você pode fazer qualquer comentário aqui ou pelo meu email: lilian_coelho@yahoo.com
As encomendas, personalizações, informações sobre o valor das peças assim como meus telefones de contato eu só forneço por email.
Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...